Capítulo 10
Observei o ambiente onde estava, tentando descobrir onde e quando é que estava. No presente é que não era, de certeza! Nem sequer num passado próximo. Ouvi um barulho alto. Cada vez mais alto. Parecia uma manada, mas eu não estava na savana. Na verdade, o sítio onde eu estava era mais uma mistura de savana com floresta, deserto e rio. Era uma mistura de tudo!
Olhei para trás, para ver o que realmente era, antes que o que quer que fosse me passasse por cima, e fiquei completamente atónita.
Dinossauros.
Os animais que vinham em manada até mim eram dinossauros! Ok, já sei onde e quando é que estou. Não é mau…
Agora queria saber é como…
Mais especificamente, como é que eu vou sair daqui viva?!!
E além disso, será que se eu morrer aqui, também morro na vida real, tipo Matrix? Bem, não estou pronta para descobrir.
Só tive tempo de cair para trás quando a manada passou por mim. Tenho mesmo de ter mais cuidado. Pelo menos ainda estou viva.
Acho eu…
Mas, viva ou morta, tenho de descobrir onde é que está a porta. O que pode ser extremamente longe, porque, desta vez, estou limitada ao planeta Terra!! Mesmo assim a porta não deve estar longe…
Pois não?
\[
\lll \ggg
\]
Esqueçam.
Estou à procura da porta há duas horas e ainda não a encontrei. Bem, se eu não conseguir chegar à porta, então a porta virá ter comigo!
Espero eu…
Mas, enquanto estou aqui, é melhor aproveitar. Não é todos os dias que se pode ver um dinossauro vivo.
Ou muitos.
Além disso, estou demasiado curiosa para não aproveitar esta oportunidade. Acabei por encontrar um lago onde todos os dinossauros se juntavam para beber água. É lindo! Simplesmente lindo. Todos aqueles dinossauros, presas e predadores, reunidos num só lugar, só por si maravilhoso, sem lutar ou rugir. Só em paz. Fiquei algum tempo parada nos arbustos a observá-los, escondida. Nenhum deles me tinha visto, e eu esperava que continuasse assim.
Mas, infelizmente, nada dura muito tempo.